BEAUTY ON CITROEN DO BRAZIL

Schermata 2014-01-22 a 23.29.25

 

LINK: http://blog.citroen.com.br/creative-technologie/beauty-video-rino-stefano-tagliafierro/

Capturar a essência de um momento. Os grandes mestres da pintura clássica conseguiram registrar momentos em quadros que, durante toda a História, marcaram a nossa memória com cenas cotidianas minuciosamente detalhadas e habitaram o nosso imaginário com perguntas do tipo “O que será que estava acontecendo neste momento?”.

 

“Beauty”, vídeo animado com mais de 100 obras clássicas, nos dá uma leve ideia que poderia responder esta pergunta. E mais do que isso: o vídeo dá vida à imobilidade das telas, deixando qualquer espectador sem fôlego. Assista:

 

Hiperlink

 

Rino Stefano Tagliafierro é o responsável por tamanha façanha. O italiano de 33 anos, animador e diretor de vídeos, levou anos fazendo a curadoria de imagens para Beauty. Depois, recriou as obras em softwares especializados em edição de imagem. Com After Effects, animou estas imagens (em gifs disponíveis no site oficial) e por fim, contratou um profissional para criar a trilha sonora.

 

De acordo com Rino, a ideia do vídeo nasceu no desejo de “contar as principais emoções que cada pessoa encontra ao longo de sua trajetória de vida. A arte clássica sempre despertou as emoções mais intensas, e por isso, eu deixei que ela falasse.”

 

Leia a seguir a entrevista concedida por Rino Tagliafierro à Citroën do Brasil.

 

CITROËN: Arte clássica e tecnologia estão em uma combinação perfeita em “Beauty”. Você se inspirou em algum artista moderno que fizeram algo do tipo?

RINO:Certamente, mas com estilos e abordagens diferentes. Entre os meus favoritos, posso listar o vídeo do diretor Juan Ibáñez dedicado a H. Bosch e o trabalho de Peter Greenaway, “The Last Supper”, dedicado ao Leonardo Da Vinci.

 

CITROËN: O video começa muito calmo e doce e em algum ponto, fica muito tenso e obscuro. Por quê?

RINO: “Beauty” fala sobre as emoções humanas e elas são tanto positivas quanto negativas. Eu criei as mudanças bruscas de ritmo e sentimento para deslocar os sentimentos do espectador e, assim, amplia-lo.

 

CITROËN: É possível ver várias pessoas de todo o mundo lhe dando os parabéns pelo vídeo e sua interação com todos. Como vai a repercussão?

RINO: Isso foi completamente inesperado, eu estava esperando para aguçar o interesse das pessoas, mas absolutamente não imagina um sucesso similar. Talvez seja porque “Beauty” é uma combinação das principais emoções humanas com maravilhosas obras de arte clássica e tem o poder de explorar isso ao máximo.

 

Thanks to Gaby Araujo

Annunci